No verão, seu carro também precisa de cuidados e proteção, saiba quais!

Poucos sabem, mas com a chegada da estação de alta temperatura, os cuidados com o carro requerem ainda mais atenção.  Confira algumas dicas importantes! 

- Película protetora de vidros

 As películas ajudam diminuir o aquecimento do interior do veículo, além de proteger os estofados do desgaste que a luz proporciona. Em estofados de couro, a luz solar pode provocar o ressecamento do material, e para isso é ideal o uso de produtos específicos, à base de silicone por exemplo, para a preservação.

- Película de proteção de pintura/Cristalização/Vitrificação

 Uma película é ideal para a proteção da pintura do veículo. Além de proteger contra os efeitos dos raios solares, ela evita danos causados por ações da natureza, como fezes de passarinhos e toxinas provenientes de árvores e plantas.

- Observe os pneus

 Com as altas temperaturas a calibragem dos pneus desregula, portanto é importante manter atenção redobrada neles por causa da perda de ar, que aumenta nas estações mais quentes.

- Verifique o ar-condicionado 

Como o uso desse equipamento aumenta no verão, é necessário fazer a revisão e limpeza dos filtros e do sistema de refrigeração, por causa do acúmulo de fungos e poeira, que podem causar até doenças nos usuários do veículo.
 

- Tenha atenção com o superaquecimento das peças

Mantenha o compartimento do motor sempre limpo, sem resíduos, para evitar que as peças contidas no local superaqueçam.

- Lave o veículo com mais frequência, mas economize água!

Principalmente em regiões litorâneas, é importante sempre lavar o automóvel após o contato com areia, para evitar que a mesma provoque corrosões na estrutura de metal, além de outros danos.

- Mais importante que seguir dicas e tomar medidas básicas de conservação do veículo, é fazer regularmente revisões gerais para ter a certificação de que tudo está em pleno funcionamento e, assim, não correr riscos de ficar na mão durante as tão esperadas férias.

Se tudo estiver em perfeitas condições, é só preparar as malas e partir pra diversão, afinal, a NZ garante a sua estrada! 

 

Tags: