Poucos sabem, mas com a chegada da estação de alta temperatura, os cuidados com o carro requerem ainda mais atenção.  Confira algumas dicas importantes! 

O mês de Janeiro está chegando e, com ele, as tão aguardadas férias de verão. É hora de planejar roteiros e despesas para curtir um momento de lazer sem preocupações. Mas para evitar riscos ou inconvenientes durante o trajeto da viagem, é importante que seu automóvel esteja em ordem.

 

De fundamental importância para o movimento dos carros, os amortecedores funcionam para basicamente manter os pneus em contato com o solo e ajudar a absorver os impactos sofridos pela carroceria nas ruas esburacadas das cidades grandes.

Há alguns componentes que você mesmo pode checar, mesmo que não seja um expert em mecânica. Veja 10 itens fáceis de serem verificados.

Se você é daqueles motoristas que só abastece o carro após o tanque entrar na reserva, fique atento. Essa prática pode causar diversos problemas ao veículo e até deixá-lo a pé.

Para quem vai pegar a estrada nas festas de fim de ano, uma das prioridades na revisão do carro é o óleo. Componente fundamental para o bom funcionamento do motor, o lubrificante, porém, é cercado de mitos e dúvidas. Veja, abaixo, sete dicas para não errar na hora de conferir, comprar ou trocar o óleo.